Image Map

Luan Santana chega a Manaus e recebe o carinho de fãs



 Dezenas de fãs enlouquecidas aguardavam na entrada do Park Suites Hotel para ver o astro Luan Santana, que concedeu uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (17) e se apresenta às 22h no Sambódromo. No show, ele aproveita para lançar sua nova música, Adrenalina, que foi disponibilizada na internet nesta quinta (16) e já teve mais de 70 mil downloads.
Mesmo com inúmeras exigências, o jovem fenômeno da música sertaneja chegou à coletiva com exatamente meia hora de atraso, porque seus pais desembarcaram na capital esta tarde e, por conta da agenda lotada - Luan Santana faz uma média de 25 shows por mês -, não os via há vários dias. Com um jeito descontraído e o sotaque carregado, Luan, que é de Campo Grande (MS), só falou sobre a carreira. Contudo, a coletiva não durou mais do que 20 minutos, devido à euforia de alguns jornalistas que queriam chegar perto do artista.
O cantor contou que se inspira em filmes, músicas e histórias de pessoas próximas para compor e participa de todo o processo de criação das músicas, desde a letra até a escolha da melhor batida para guitarra e bateria. "Amor é o principal tema do mundo e é nele que eu me inspiro", revelou.
Quanto ao estilo musical, Luan explicou que percebe as mutações que cada estilo sofre no decorrer do tempo, mas conta com o apoio dos fãs para que sua música não vire apenas mais um "hit do momento". "Tem que ter diferencial, ter identidade e inovar, e eu acho que nós fazemos isso", garantiu.
Fã de Zezé de Camargo & Luciano, ele diz que prefere o sertanejo de viola, o mais antigo, e explicou por que não considera suas músicas como parte do sertanejo universitário. "Para mim, o sertanejo universitário é aquele que começa nas faculdades e como eu ainda nem entrei na faculdade, acabei de sair do ensino médio, não posso chamar minha música de universitária".
Ao fim da coletiva, as fãs esperavam pela oportunidade de ver o ídolo, mas a confusão foi generalizada. Depois que algumas delas avançaram em cima do garoto, a produção resolveu suspender os autógrafos e, às demais fãs, apenas restou o choro e a decepção. "Eu estava esperando desde uma da tarde. Ele ia falar comigo, mas por causa do tumulto, eu perdi a minha oportunidade", contou, Bruna Mirandola, de 13 anos, que aguardava junto com a mãe, a funcionária pública Marcela Mirandola, de 40 anos. "Nós somos de Campo Grande e gostamos dele desde quando ele começou a carreira, queríamos muito vê-lo", afirmou a mãe.