Image Map

Luan Santana quer seguir carreira internacional


Ele comentou que optou pela carreira solo em vez de formar uma dupla porque queria dar originalidade música sertaneja.

Ainda sob o calor da gravação de seu DVD neste sábado (11), o fenômeno Luan Santana falou aos internautas do Fantástico como foi a experiência do megashow no Rio de Janeiro. Superou minhas expectativas, disse no bate-papo que aconteceu aqui no site neste domingo (12), logo após o programa.

O cantor revelou que quase chorou antes de entrar no palco. Ele comentou ainda que optou pela carreira solo em vez de formar uma dupla porque queria dar originalidade música sertaneja e falou que pretende cantar em outras línguas para seguir carreira internacional.

Confira abaixo os melhores trechos da entrevista.

Show de gravação do DVD

"Superou minhas expectativas. No esperava que fosse dar tudo to certo. Ninguém errou nada, havia muita gente envolvida. As pessoas precisavam lembrar dos ensaios e eu não imaginava que fosse ocorrer tudo bem de primeira. Só tenho que agradecer a todos os envolvidos nesse projeto."

Choro
 "Senti um nervosismo que nunca senti na vida antes de entrar no palco. Antes da abertura, achei que fosse chorar. Eu já queria chorar antes de entrar no palco. O cara que trabalha comigo disse: Não, cara, não chore. Você tem que entrar com força'. Quando olhei para trás, ele estava chorando. Eu disse: Rapaz, para de chorar senão vou chorar também. A gravação de um DVD muito importante, um sonho. Fica para a história da sua carreira. Ensaiamos em três semanas para tudo acontecer em duas horas. tudo muito difícil e bom ao mesmo tempo."

Energia

A energia da galera foi muito forte. Estava muito animado e feliz de estar ali. Eu transformo isso em minha própria energia. Claro que o nervosismo atrapalha um pouco. Mas sempre rola uma sintonia legal com a galera depois que eu entro no palco, e eu transformo isso em fora.

Fãs

"As fãs significam tudo para mim. Temos fãs clubes espalhados pelo Brasil e até em outros países. O Twitter veio para ajudar nesse sentido. Sou eternamente grato a vocês. Ontem, na gravação do DVD, aconteceu uma coisa inusitada, porque nunca em um show meu tanta gente invadiu o palco. (risos) Adoro esse carinho e proximidade. Eu respeito isso. Tem as fãs mais atiradas e as mais tímidas, mas adoro todas."

Dupla sertaneja

"Já pensei em formar uma dupla. Quando falamos em música sertaneja, sempre pensamos em dupla. Quando eu era criança e estava na sexta ou sétima série, eu tinha uma dupla no colégio chamada Luan e Luciano. Mas me mudei e acabamos nos separando. Mas eu sempre busquei uma identidade e algo diferente, por isso decidi carreira solo. Quis marcar a música sertaneja."

Público infantil

"Adoro o público infantil. Atingir as crianças uma coisa inédita na música sertaneja. Adoro crianças e muitas delas vão aos meus shows. Isso vai contribuir para que a música sertaneja, que já teve seus altos e baixos, nunca morra."

Sucesso

"No penso no sucesso. Sou bem tranquilo em relação a isso. Nem gosto da palavra sucesso. Prefiro pensar que estou fazendo o que gosto rodeado de pessoas que me ajudam a fazer isso. Meus parceiros de trabalho e meus fãs que são os grandes responsáveis por eu estar onde estou."

Meteoro

"Meteoro a trilha sonora da minha vida. Foi a primeira música que mostrou a gente para o Brasil inteiro. No posso deixar de tocá-la em nenhum show."

Família

"Meu anjo da guarda minha mãe. Nos dias anteriores gravação do DVD, não vi a família nem amigos. Foi muito corrido. Depois que terminou a gravação, foi um alívio enorme. Toda a galera estava no show e viu o palco daquele jeito pela primeira vez. Nesse período de ferias, vou procurar ficar mais perto da família."

Maior dificuldade

"Sofri muito com a galera que achava diferente um moleque cantando música sertaneja. Eu chegava com meu CD nas rádios e ninguém botava fé em mim. Sofremos discriminação no começo. Mas, graças a Deus, conseguimos provar o contrário."

Expectativa para 2011

"Espero muito que com o lançamento desse DVD as músicas novas caiam na boca da galera e fazem tanto sucesso quanto as do outro CD. Fechamos 2010 com muitas vendas."

Carreira internacional

"Espero muita coisa bacana da galera de fora. Quero gravar em outra língua. Acredito que Deus vai me ajudar a atingir esse sonho. Mas o Brasil estar sempre no meu coração. Devemos fazer algumas modificações no arranjo das músicas para tentar chamar atenção da galera de fora."