Image Map

Luan Santana grava DVD com efeitos e grandes participacoes no RJ

Apenas um ano e quatro meses após o lançamento do primeiro DVD, o fenômeno Luan Santana grava amanhã, em alto estilo, o seu segundo disco, no HSBC Arena, na Barra, a partir das 20h. Foram investidos cerca de R$ 3 milhões no projeto, que conta com participações especiais de Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo & Luciano e da atração internacional Belinda, além de muitos efeitos especiais. Uma equipe de 800 pessoas do mundo todo é responsável pela superprodução: técnicos da Alemanha e da França foram chamados exclusivamente para operar alguns equipamentos.

— Minha vida mudou muito. Tenho tido dificuldade de dormir nessas últimas semanas antes da gravação. Só penso nisso. Eu me envolvi em todos os detalhes, acompanhando tudo de perto, da luz até o repertório — diz o cantor, que vai aparecer no mesmo equi$que seria utilizado na turnê de Michael Jackson, uma espécie de elevador montado no palco.

Os motivos que o levaram a escolher o Rio como palco para a grande festa? Luan listou alguns:
— Eu amo o Rio, que é um dos estados que tem mais fãs-clubes no Brasil. Juntando isso à beleza da cidade e o fato de que o sertanejo agora vem com força total na cidade, decidi fazer o DVD aqui.

Luan fez mistério sobre a apresentação e só confirmou que sucessos como “Adrenalina”, “Meteoro” e “Sinais digitais” vão estar no repertório. O hit “Chocolate” também vai ganhar destaque na gravação, com a participação de uma fã especial: a “Garota chocolate”, que chegou a se vestir de Bis durante um show do cantor. No último domingo, ela ganhou o título oficial em um concurso no “Domingão do Faustão”.

— Ela passou por uma seletiva de 5.300 vídeos, que se afunilou para 27 meninas, e ganhou. Ela merece e vai estar no DVD.

Convidados ilustres no palco
Luan Santana vai receber convidados ilustres que vão fazer participações para lá de especiais na gravação de seu segundo DVD: os sertanejos Zezé Di Camargo & Luciano, Ivete Sangalo e a mexicana Belinda.

— Não posso antecipar o que Zezé e Luciano vão cantar. Posso dizer que são duas músicas e que uma delas é uma canção que não regravam há muito tempo. Vamos fazer um pot-pourri — disse Luan, mantendo o mistério.

Já Belinda, o sertanejo conheceu nos bastidores de uma gravação do “Programa da Hebe”.

— Ali já combinamos de gravar juntos, ela canta para caramba. Não é fácil conseguir atração internacional. Pensamos na Taylor Swift, mas ela estava em turnê. Também tentamos a Colbie Caillat, que também tinha outro compromisso — disse o cantor, que já pensa em gravar em outra língua: — Ter uma atração como a Belinda já é uma maneira de pensar em carreira internacional. Pretendo gravar em espanhol em 2011.

Sobre a participação de Ivete Sangalo, Luan desconversou e preferiu não adiantar qual música vai dividir com a musa do axé.